Meu Testemunho de Conversão

Meu Testemunho de Conversão

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como Está a Sua Vinha?


Não somos obras do acaso; nós fomos planejados e executados pelo próprio Deus! Em uma reunião, o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo e discutiram, analisaram, pensaram e repensaram em cada um de nós; se seria viável que nascêssemos, nossos sonhos, planos e ao final chegaram em uma conclusão: “Sim! Vamos criar!” E assim você e eu nascemos. E quando Ele nos colocou no mundo, já possuía para nós um projeto lindo de vida! Nascemos para glorificar a Deus. Nascemos para agradar a Deus. Nascemos para aumentar o Reino de Deus através da pregação do evangelho, por isso Jesus nos comparou a uma planta, uma planta que gera frutos, porque ele quer que geremos muitos frutos para Deus e frutos bons: “[...]vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça;[...]” (João  14.16) Por isso vale a pena saber: Como está a sua vinha?

Em Isaías 5.1-4 lemos: “Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil. E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.  Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.  Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?”
O que é que tem dado na sua vinha? Uvas boas ou bravas? Deus te fez com todo carinho, atenção e habilidade para que você gere uvas boas! A presença de Deus em nossas vidas é provada quando geramos frutos maravilhosos e incorruptíveis. Deus estava triste com Israel porque apesar de todo cuidado que teve em criar, ensinar, libertar e promovê-los, aquele povo estava se esquecendo dEle, se voltando contra Ele; em outras palavras, estavam gerando uvas bravas! Uvas bravas (pecado) nos afastam de Deus porque elas O entristecem. Apesar de muitas vezes conhecermos a Deus, freqüentarmos uma igreja, convivermos com sua palavra, nos vemos gerando: preguiça de orar, vontade de ouvir músicas do mundo, prazer em ouvir piadas maliciosas, falta de vontade de ler a Bíblia,... Atenção! UVAS BRAVAS!!!
No entanto, Deus se alegra quando, apesar de muitos pesares, geramos em nossas vinhas uvas boas! A cada dia que passa parecemos mais com uma árvore que cresce forte e saudável, gerando frutos que ficarão para a vida eterna; temos mais desejo de tê-Lo perto de nós, ser mais humildes, arrependidos, crescer em sua Graça, buscar os perdidos; orar mais, ler mais a Bíblia, estar na casa do Senhor... Atenção! UVAS BOAS!!!
Peça a Deus que o torne vinha de uvas boas; creia em seu coração que Deus perdoa seus pecados e os apaga completamente. Achegue-se a Ele e sinta o quanto Ele lhe ama e o quanto Ele deseja se relacionar com você. Aparte-se daquelas coisas que contaminam sua vinha: falsas amizades, mentiras, desânimo, comodismo, etc; Santifique-se dia após dia ao Senhor, porque sem a Santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12.14) “Santificar” significa “separar”; ser santo significa ser separado; separado do mundo, separado do pecado, separado da carne, enfim, separado de tudo aquilo que desagrada e entristece o coração de Deus, e se isso acontecer, você será VINHA DE UVAS BOAS!

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14.23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário