Meu Testemunho de Conversão

Meu Testemunho de Conversão

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Deus é “Zero-Cal”!


“Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”
(Lamentações 3.21-23)

Como é bom acordar de manhã, dar um gostoso bocejo e lembrar: as misericórdias do Senhor são novas sobre mim! O dia de ontem se foi e hoje Ele tem coisas mais maravilhosas pra me revelar! Não existe coisa melhor do que ter consciência disso; nosso Deus vivo trazendo um dia novo repleto de amor, paz, perdão e felicidade. Ainda bem que o nosso Deus não dorme de mal conosco e acorda rabugento, resmungando; Ele sempre despeja sobre nós o seu melhor bálsamo de cura, justiça e vitória. A cada manhã que passa, a cada dia, a cada hora, a cada minuto que passa o Senhor renova seus votos de amor e comunhão para conosco, aleluia! Você tem sentido isso da parte de Deus dia após dia?
Olhe como Deus se encontrava com Adão e Eva no jardim do Éden: E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia;” (Gênesis 3.8a) Todos os dias Deus visitava seus filhos no jardim. Ele não ia semanalmente nem mensalmente, mas Deus os visitava de tardezinha no pôr-do-sol. Já pensou que privilégio era para eles receberem todos os dias a visita ilustríssima do Senhor nosso Deus? O Senhor diariamente procurava por eles, se importava com eles, queria saber se estava tudo em ordem, tudo direitinho; e com muitos de nós isso continua acontecendo! Deus procura você diariamente? Você procura a Deus diariamente? Algumas pessoas só se preocupam com a primeira pergunta; querem que Deus se achegue a elas e resolva seus dilemas. Mas veja o que diz em Tiago 4.8a:
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4.8a)
Essa é uma condição fundamental para recebermos a visita do Pai: que nós procuremos por Ele primeiro! Que nós tenhamos fome dEle, que tenhamos sede dEle, porque assim Ele se achegará a nós! O Senhor anseia muito por ter encontros a sós conosco (eu e você); Ele sempre quis e ainda quer nos ver sobre seus plenos cuidados, debaixo de suas maravilhosas asas. “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” (Mateus 23.37) Se procurarmos dia após dia por Ele, dia após dia Ele virá nos visitar e a sua presença é inconfundível. Se Deus vier visitar você diariamente , você nunca mais irá querer saber de outro “adoçante”! Ele é “Zero-Cal”! rsrsrsrs... Aleluia!
Se você experimentar a presença de Deus, você nunca mais vai querer saber de outra coisa! Na presença de Deus a tristeza salta de alegria; toda a nossa ansiedade se converte em paz e sossego, nossos medos passam a nos encorajar, nossa fé é aumentada, nossas fraquezas nos tornam fortes, nossa visão é aguçada porque o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores está conosco! Aleluia! Não há espaço para o mal, não há espaço para o fracasso porque Ele nos faz avançar dia após dia e nos faz conquistar!
“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.” (1 Coríntios 15.57)
Jesus Cristo não morreu em vão. Ele entregou sua vida para ser humilhado, condenado e morto em nosso lugar, para que pudéssemos alcançar a salvação e ter livre acesso ao coração de Deus. O véu do Templo se rasgou e hoje nós podemos entrar no Santo dos Santos. O sangue que Jesus Cristo derramou na cruz do calvário tira qualquer pecado. Achegue-se a Jesus, peça perdão dos seus pecados e o sangue dele lhe limpará por inteiro e assim você poderá usufruir da maravilhosa presença de Deus todos os dias, a cada manhã, a cada tarde, a cada noite, a cada madrugada... e se isso acontecer eu repito: Você nunca mais vai querer saber de outro “adoçante”!
“[...]e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28.20b)


Assista a esse vídeo e fique com Deus, em Nome de Jesus!




segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como Está a Sua Vinha?


Não somos obras do acaso; nós fomos planejados e executados pelo próprio Deus! Em uma reunião, o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo e discutiram, analisaram, pensaram e repensaram em cada um de nós; se seria viável que nascêssemos, nossos sonhos, planos e ao final chegaram em uma conclusão: “Sim! Vamos criar!” E assim você e eu nascemos. E quando Ele nos colocou no mundo, já possuía para nós um projeto lindo de vida! Nascemos para glorificar a Deus. Nascemos para agradar a Deus. Nascemos para aumentar o Reino de Deus através da pregação do evangelho, por isso Jesus nos comparou a uma planta, uma planta que gera frutos, porque ele quer que geremos muitos frutos para Deus e frutos bons: “[...]vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça;[...]” (João  14.16) Por isso vale a pena saber: Como está a sua vinha?

Em Isaías 5.1-4 lemos: “Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil. E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.  Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.  Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?”
O que é que tem dado na sua vinha? Uvas boas ou bravas? Deus te fez com todo carinho, atenção e habilidade para que você gere uvas boas! A presença de Deus em nossas vidas é provada quando geramos frutos maravilhosos e incorruptíveis. Deus estava triste com Israel porque apesar de todo cuidado que teve em criar, ensinar, libertar e promovê-los, aquele povo estava se esquecendo dEle, se voltando contra Ele; em outras palavras, estavam gerando uvas bravas! Uvas bravas (pecado) nos afastam de Deus porque elas O entristecem. Apesar de muitas vezes conhecermos a Deus, freqüentarmos uma igreja, convivermos com sua palavra, nos vemos gerando: preguiça de orar, vontade de ouvir músicas do mundo, prazer em ouvir piadas maliciosas, falta de vontade de ler a Bíblia,... Atenção! UVAS BRAVAS!!!
No entanto, Deus se alegra quando, apesar de muitos pesares, geramos em nossas vinhas uvas boas! A cada dia que passa parecemos mais com uma árvore que cresce forte e saudável, gerando frutos que ficarão para a vida eterna; temos mais desejo de tê-Lo perto de nós, ser mais humildes, arrependidos, crescer em sua Graça, buscar os perdidos; orar mais, ler mais a Bíblia, estar na casa do Senhor... Atenção! UVAS BOAS!!!
Peça a Deus que o torne vinha de uvas boas; creia em seu coração que Deus perdoa seus pecados e os apaga completamente. Achegue-se a Ele e sinta o quanto Ele lhe ama e o quanto Ele deseja se relacionar com você. Aparte-se daquelas coisas que contaminam sua vinha: falsas amizades, mentiras, desânimo, comodismo, etc; Santifique-se dia após dia ao Senhor, porque sem a Santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12.14) “Santificar” significa “separar”; ser santo significa ser separado; separado do mundo, separado do pecado, separado da carne, enfim, separado de tudo aquilo que desagrada e entristece o coração de Deus, e se isso acontecer, você será VINHA DE UVAS BOAS!

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14.23)